Seu esporte no mais alto nível
Seu esporte no mais alto nível
Ícone de Checkup

Check-up Esportivo

Ícone de Avaliação

Avaliação pré, pós-operatória e funcional

Ícone de Medicina Regenarativa

Medicina Regenerativa

Ícone de Tratamento

Tratamento e Prevenção de Lesões

Ícone de Fisioterapia

Fisioterapia e Reabilitação

Ícone de Medicina Integrada

Equipe Multidisciplinar

Ícone de Atendimento Personalizado

Atendimento Personalizado

Quer saber mais sobre as novidades de Medicina Esportiva?

Preencha os campos com seus dados e em breve entraremos em contato.

Nosso time

Profissionais de referência  em diversas especialidades médicas.

Clique e conheça.

DR. CARLOS ANDREOLI

Coordenador Médico

Experiente na área de Medicina com ênfase em Medicina Esportiva, Ortopedia e Traumatologia, atua principalmente nos seguintes temas: medicina esportiva, cirurgia ortopédica, artroscopia e manguito rotador.

 

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (1993), especializou-se em Medicina Desportiva pela Escola Paulista de Medicina - EPM (1994), e em Ortopedia e Traumatologia no Esporte pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (1998), tendo feito Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual IAMSPE (1995-1997), além de Mestrado em Ciências no Programa de Ortopedia e Traumatologia pela UNIFESP (2005), Doutorado (2010) e Pós- Doutorado (2017-2020).

 

Atuou como Médico Ortopedista da For Athletes (2004-2012), Médico Ortopedista da Confederação Brasileira de Basketball - CBB (2003-2011), Médico Ortopedista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - COTP (2008- 2010), Médico Ortopedista do Instituto do Atleta - INA (2013) e Médico da Copa do Mundo, com cobertura no Estado de São Paulo (2014), iniciando a carreira docente em 2014, no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP/EPM, como Professor Adjunto, e atualmente ocupando o cargo de Vice-Chefe da disciplina de Medicina do Esporte e da Atividade Física (desde 2020).

 

É ainda membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho - SBCJ (2001), da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo - SBCOC (2002), da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte - SBME (2006), além de Membro Titular da Sociedad Latinoamericana de Artroscopia Rodilla y Traumatología Deportiva - SLARD (2008) e da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine - ISAKOS (2010). Na Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte - SBRATE, foi Presidente (2020) e é membro da Comissão Científica (desde 2011).

FELIPE TADIELLO

Coordenador de Fisioterapia

Experiente na área de Fisioterapia, atua principalmente nos seguintes temas: basquetebol e fisioterapia esportiva.

 

Graduado em Fisioterapia pela Universidade do Grande ABC - UNIABC (1999), atuou como Fisioterapeuta Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (2011-2016), e Gerente de Fisioterapia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

Atualmente, é sócio-gerente da Life Square Health Center, realizando Mestrado em Ciências da Saúde Aplicada ao Esporte e à Atividade Física pela Universidade Federal do Estado de São Paulo - UNIFESP, além de coordenar a área de fisioterapia da Confederação Brasileira de Basketball - CBB. Sócio-fundador da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE, chegou a ser presidente da mesma (2012-2013).

FELIPE CARDOSO

Coordenador de Fisioterapia

Com experiência clínica em fisioterapia traumato-ortopédica, esportiva, terapia manual e treinamento funcional voltado para performance, atua como Coordenador do Centro de Medicina Esportiva Samaritano Americas.

 

Graduado em Fisioterapia pela FMU, com Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM), possui também formação complementar em Osteopatia e Treinamento Funcional Híbrido pelo Institute of Human Performance – IHP. É Supervisor de Estágio no Setor Ambulatorial de Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia Esportiva do curso de Fisioterapia da FMU - Complexo Educacional, onde foi ainda docente das disciplinas de Biomecânica e Cinesiologia (2013 a 2020).

 

Nomeado Instrutor Expert do Curso de Atendimento Emergencial no Esporte em 2014, pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE, atuou nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 tanto no Projeto de Capacitação e Padronização de Fisioterapeutas, quanto como Fisioterapeuta Ambulatorial e FOP (Field of Play- Campo de Jogo) do corpo médico do Evento Teste Olímpico e Paraolímpico de basquetebol e basquetebol para cadeirantes.

Nossa estrutura

Infraestrutura e tecnologia de ponta, para proporcionar o melhor cuidado.

Clique e conheça.

Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Letape Brasil
Letape Brasil