Institucional

Pronto Socorro Adulto e Infantil

Pronto Socorro Adulto

O Pronto Socorro do Hospital Samaritano atende pacientes adultos e pediátricos em estruturas separadas durante 24 horas, com equipe médica e de enfermagem especializadas nos atendimentos de emergência.

Os pacientes são recebidos pela equipe de Enfermagem, que realiza uma pré-consulta e faz o encaminhando adequado de cada caso. Desta forma, garante-se a prioridade para casos emergenciais e otimiza-se o atendimento dos pacientes.

A equipe de atendimento do Pronto Socorro Adulto é multidisciplinar, formada por socorristas de especialidades clínica e cirúrgica, ortopedia e ginecologia/obstetrícia. O corpo clínico passa por programas constantes de treinamentos, como o ACLS (Advanced Cardiac Life Support) e o ATLS (Advanced Trauma Life Support), que tratam especificamente dos cuidados avançados em cardiologia e traumatologia. A equipe ainda conta com o suporte dos outros especialistas do hospitais, que são acionados de acordo com a necessidade.

Para os atendimentos pediátricos, o Pronto Socorro Infantil possui uma equipe também multidisciplinar, formada por pediatras, cirurgiões infantis, hematologistas, otorrinolaringologistas e oftalmologistas, entre outros médicos especialistas, propiciando uma assistência global aos pacientes. A equipe recebe treinamento especial para lidar com crianças e adolescentes de zero a 14 anos, além de ter especialização no atendimento de emergências pediátricas (PALS – Suporte Avançado de Vida em Pediatria). Desta forma, o hospital oferece um atendimento diferenciado, seguro e humanizado aos seus pacientes pediátricos.

A estrutura conta com consultórios, pontos de atendimento para medicação, leitos para permanência supervisionada, além do suporte da Medicina Diagnóstica e Terapêutica com equipamentos de última geração, centro cirúrgico e unidades de internação.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Especialidades Pediátricas

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo