Responsabilidade Social

Projetos PROADI/SUS

Completando 121 anos em 2015 e tendo a filantropia, desde sua constituição, como valor intrínseco, o Hospital Samaritano destaca-se no cenário de saúde brasileiro pela excelência assistencial e seu compromisso com a responsabilidade social.

Ao integrar, em 2008, o grupo de Hospitais de Excelência do Ministério da Saúde, o Samaritano ingressou no PROADI-SUS ciente da grande oportunidade de compartilhar suas competências institucionais e da importância da Responsabilidade Social em seu modelo de gestão.

O Samaritano constrói seus processos assistenciais pautados em padrões internacionais de qualidade e segurança do paciente, desenvolvendo, sob esta ótica, 4 áreas de atuação para contribuir com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde: capacitação de recursos humanos, pesquisas de interesse público, avaliação de tecnologias em saúde e desenvolvimento de técnicas de gestão em serviços de saúde.

Além do desenvolvimento de atividades e projetos junto aos demais Hospitais de Excelência, os resultados obtidos são frutos de importantes parcerias que o Hospital Samaritano estabeleceu com institutos de pesquisa, fundações e universidades nacionais e internacionais.

O Hospital Samaritano orgulha-se de seu caráter socialmente responsável e faz da parceria com o Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS, um instrumento valioso à sociedade que neste ultimo triênio (2012 a 2014) impactou a prática assistencial e gerencial de 8.700 profissionais e 355 instituições localizadas em 123 municípios dos 26 estados da nação e no Distrito Federal.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo