Hospital Samaritano e ABPH realizam teste gratuito de Hepatite C

Entenda a importância do teste de hepatite e previna-se de outras doenças.

Hospital Samaritano


22 de julho de 2015


3 minutos
22-07 Hospital Samaritano e ABPH realizam teste gratuito de Hepatite

Na semana do Dia Mundial de Combate à Hepatite, que é celebrado em 28 de julho, o Hospital Samaritano de São Paulo, em parceria com a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite), realizará testes gratuitos para a população nos dias 27 e 28/07, segunda e terça-feira, das 7h às 19h.

“Por se tratar de uma doença silenciosa, o diagnóstico precoce é importante afim de evitar complicações futuras, como por exemplo, cirrose ou câncer“, informa Dra. Lívia Guimarães, gastroenterologista e hepatologista, especialista do Centro de Hepatite do Hospital Samaritano de São Paulo.

Segundo dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), um terço da população mundial tem hepatite. “As hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde, e matam duas vezes mais do que a AIDS.

O nosso desafio é diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes dos danos que ela acarreta ao fígado. As mais graves doenças do fígado são causadas pela hepatite C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatite estão diagnosticados.

“Nosso desafio está no diagnóstico e ele é simples! Um teste de triagem com resultado em dois minutos”, explica Humberto Silva, Presidente da ABPH. *Caso o teste dê positivo para hepatite, a pessoa será orientada pela equipe da Associação Brasileira de Portadores de Hepatite.

Anote na agenda:

Campanha Hepatite – Teste gratuito Data: 27 e 28/07 (segunda e terça-feira)

Horário: das 7h às 19h Local: Hospital Samaritano de São Paulo

Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis

*Os testes serão realizados (ponto exato onde os voluntários ficarão).

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo