Institucional

Gastronomia Hospitalar

laurent001

Nossa Gastronomia Hospitalar, alinhada às condutas terapêuticas, necessidades e restrições dos pacientes, prima pelo cuidado, qualidade e sabor dos pratos oferecidos aos pacientes. Para aprimorar as técnicas culinárias, contratamos a consultoria do Chef Laurent Saudeau, um dos mais renomados chefs de cozinha do Brasil, para treinar a equipe de Gastronomia e Nutrição.

Qual é o objetivo da consultoria na Gastronomia Hospitalar?

O objetivo da consultoria foi atualizar os profissionais nas novas técnicas de gastronomia, não apenas trazendo o que há de mais novo no mercado, como também ampliando as opções de cardápio. O treinamento incluiu técnicas de gastronomia que aliavam sabor e aroma a pratos nutritivos e dietas hospitalares  para os pacientes. O resultado foi um novo cardápio com mais de 40 opções.

Um cardápio mais saboroso e que esteja de acordo com as condições clínicas faz com que o paciente sinta prazer em se alimentar. Por isso, investimos na delicadeza, sabor e textura dos pratos, preparados a partir da mistura da clássica cozinha francesa com ingredientes típicos brasileiros.

Como posso ler o manual de receitas para o paciente oncológico?

Disponibilizamos o manual com receitas desenvolvidas pela equipe de Gastronomia e Nutrição do Hospital Samaritano abaixo. Boa leitura!

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Especialidades Pediátricas

Ver Todos