Institucional

Controle de Infecção Hospitalar

shutterstock_764838103

O Hospital Samaritano trabalha para que seus pacientes tenham bem-estar e segurança. Para tanto, ele conta com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que atua na prevenção de infecções em toda a instituição e na educação de funcionários, médicos e pacientes.

O hospital adota normas, protocolos de conduta, ações de prevenção de infecção hospitalar e controle de microrganismos resistentes. Entre as ações adotadas pelo SCIH, estão a busca ativa de infecções hospitalares, auditorias de processos internos para verificação da conformidade com as normas do Serviço e Controle de Infecção, vigilância do uso de antimicrobianos de uso restrito e treinamento contínuo dos profissionais da instituição.

O zelo pela segurança do paciente foi reconhecido Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo; e também pela 3M, empresa que atua em soluções para o ramo da saúde, que concedeu certificado para o hospital em reconhecimento de suas melhores práticas na assistência à saúde. Esses certificados corroboram o compromisso do Hospital Samaritano com a segurança e o bem-estar de seus pacientes.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo