I Jornada de Trauma do Hospital Samaritano

O evento abordará as principais novidades no atendimento do paciente vítima de trauma.

Hospital Samaritano de São Paulo


21 de Maio de 2015


2 minutos
Centro de Trauma

Jornada de Trauma do Hospital Samaritano

No dia 13 de junho será realizada a I Jornada de Trauma do Hospital Samaritano de São Paulo. Organizado pelo ICEP (Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa) e pelo Centro de Trauma, o evento contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais que apresentarão as principais novidades no atendimento do paciente vítima de trauma.

Entre os participantes internacionais, estarão presentes o Professor Dr. Agusti Ruiz, do departamento de medicina da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, e o diretor do Centro de Trauma da Universidade de Virginia, dos Estados Unidos, Professor Dr. Michel B. Aboutanos. “Estamos trazendo ao Brasil grandes especialistas internacionais para apresentarem as suas experiências com traumas em seus países, para que possamos aperfeiçoar ainda mais o serviço de trauma aqui no Brasil”, diz o coordenador do evento, Dr. Diogo Garcia.

O evento contará com um curso pré-jornada, o workshop de uso do ultrassom portátil no trauma, que será realizado no dia 12 de junho. O workshop abordará estações de escaneamento, protocolo FAST, EFAST e Blue Protocol, além de técnicas de agulhamento em Phantom. Disponibilizamos a programação completa deste e outros eventos científicos na página do ICEP (Instituto de Conhecimento Ensino e Pesquisa) em nosso site.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo