Conheça o reconhecimento nível 6 da HIMSS Analytics

Somos um dos cinco hospitais da América Latina a conquistar o indicador em TI Hospitalar na adoção do Prontuário Médico Eletrônico.

Hospital Samaritano


12 de novembro de 2015


5 minutos
12-11 Conheça o reconhecimento nível 6 da HIMSS Analytics

A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics reconheceu o Hospital Samaritano de São Paulo como nível 6 durante o HIMSS Latin America Conference and Exhibition, realizado dia 4 de novembro, em São Paulo.

A instituição conquistou reconhecimento juntamente a outros quatro hospitais da AL – Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Idoso Zilda Arns, Hospital Santa Paula e Hospital Unimed Volta Redonda.

Esse acontecimento representa a conquista histórica para a TI hospitalar na América Latina e faz com que seja o total de oito o número de hospitais de nível 6, o que representa um firme indicador de que os profissionais de saúde da AL estão reconhecendo que a adoção do Prontuário Médico Eletrônico é a chave para melhorar os resultados clínicos, além de eficiência e reduzir os custos operacionais.

Luiz De Luca, superintende corporativo do Hospital Samaritano de São Paulo, classifica a conquista como “reconhecimento em sermos referência nacional na introdução de inovações tecnológicas para a saúde”.

“Os hospitais brasileiros estão avançando na TI e a HIMSS tem o prazer de acolher essas instituições em um clube de elite de adotantes HIT. Nosso próximo passo é guiar os hospitais para as melhorias importantes de qualidade e financeiras que podem ser alcançadas no nível 7”, observa Jeremy Bonfini, vice-presidente executivo do setor de serviços globais da HIMSS.

A HIMSS Analytics desenvolveu o Modelo de Adoção de Prontuário Médico Eletrônico (Eletroctonic Medical Record, EMR) em 2005, como uma metodologia para a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais presentes no banco de dados HIMSS Analytics. Acompanhando o progresso deles na realização de oito níveis (0-7), os hospitais podem rever a implementação e utilização de aplicações de tecnologia da informação com a intenção de chegar ao nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente.

“Estamos bem posicionados para fornecer dados às principais partes interessadas, como contribuintes, governos, médicos, consumidores e funcionários para apoiar os ambientes de registro médico sem papel. Esse reconhecimento é a prova do trabalho árduo e do comprometimento do pessoal em todos os níveis da organização para alavancar a tecnologia da informação de forma mais eficiente, com segurança e melhor qualidade na prestação de cuidados. Estou ansioso para vê-los alcançar ainda mais valor de seus investimentos em TI enquanto eles trabalham para alcançar o nível 7 do EMRAM”, destaca John D. Daniels, vice-presidente do setor de serviços globais da HIMSS Analytics.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo