Conheça o dia a dia da nossa médica intensivista, Dra. Fabiana Ajjar

Desafios fazem parte da rotina da Dra. Fabiana Ajjar, médica intensivista do PS do Samaritano e capitã-médica do Grupamento Aéreo da PM/SP.

Hospital Samaritano


1 de junho de 2016


2 minutos
Imagem2

Durante o dia ela atua na UTI Neuro do Hospital e faz alguns plantões no centro de tratamento intensivo na ala oeste (CTI-Oeste). No atendimento do helicóptero Águia na cidade de São Paulo, Dra. Fabiana Ajjar é oficial médica e responsável pela unidade integrada de saúde (UIS). Além do atendimento aos pacientes, a intesivista realiza a avaliação ambulatorial de pilotos, mecânicos e tripulantes do efetivo do Grupamento. Faz parte do trabalho assessorar o comandante em relação à triagem para autorização dos transportes de órgãos e transporte intra-hospitalar.

O Samaritano é único hospital privado que recebe vítimas graves transportadas pelo Águia, e nosso Centro de Trauma possui um grande diferencial: ter à disposição uma equipe especializada 24h. Contamos com uma equipe de trauma à disposição para o primeiro atendimento em até 15 minutos.

Como é trabalhar nas frentes de resgate e recepção dos pacientes no Pronto-Socorro? Para Dra. Fabiana, “é um trabalho muito estimulante. É gratificante acompanhar todas as fases do atendimento ao paciente: resgate, transporte, recepção e tratamento”.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo