Visita de animais de estimação no Hospital Samaritano

Saiba quais são as exigências e como funciona a entrada de pets nas unidades de internação

Hospital Samaritano


2 de setembro de 2016


2 minutos
IMG_9861

 Quem não gosta de um abraço? Ainda mais de quem é especial, quem nos faz bem!

Aqui, no Hospital Samaritano, os animais de estimação são muito bem-vindos na visitação aos seus donos que estão nas unidades de internação. A companhia de pets ao paciente traz alguns benefícios como sensação de melhora e bem-estar, sociabilidade e diminuição da ansiedade. Para realizar essa visita tão especial, é necessário solicitar a prescrição do médico e seguir algumas regras do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). O animal precisa de:

  • Autorização médica;
  • Estar com a carteirinha de vacinação em dia;
  • Comprovante de banho em pet shop;
  • Estar em caixa de transporte, pois, por questões de segurança, o animal não pode ter contato com as áreas comuns do hospital. A presença dele é autorizada apenas no quarto do paciente;
  • Ser de pequeno ou porte médio.
  • Preferencialmente, usar fralda descartável para evitar possíveis contaminações.

É importante considerar também que o animal tenha um bom temperamento, seja saudável, dócil, treinado, não agressivo e sociável. Afinal, pelo hospital circulam outros pacientes, enfermeiros, médicos e visitantes. Em relação aos cães-guia, a visitação também é permitida, e o animal deve ser conduzido por um profissional da área da Hospitalidade em local e hora combinados com a equipe. Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3821-5300.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos