Centro Avançado de Medicina do Esporte

Saiba mais sobre os diferenciais do novo serviço especializado do Núcleo de Ortopedia do Hospital Samaritano.

Hospital Samaritano


16 de dezembro de 2016


4 minutos
visita-idoneita-sportiva-non-agonistica-bergamo-brescia

O Hospital Samaritano de São Paulo, por meio do seu Núcleo de Ortopedia, conta agora com o Centro Avançado de Medicina do Esporte.
Coordenado pelo Dr. Nemi Sabeh Junior, coordenador médico da Seleção Feminina de Futebol, o novo Centro reúne grandes especialistas da área da medicina do esporte e infraestrutura completa para oferecer um atendimento integral, tornando-se referência na especialidade.

A medicina do esporte, diferente do que muitos pensam, não é uma especialidade médica indicada apenas para atletas profissionais e de alta performance. Ela é indicada para todas as pessoas que pretendem realizar uma atividade física.

A prática de atividades físicas sem a orientação médica, ao invés de oferecer benefícios à saúde, pode ter efeito reverso, causando graves lesões
O médico do esporte, acompanhado de uma equipe multidisciplinar, garante um atendimento integral ao paciente, realizando uma avaliação completa e orientando para que seu objetivo com a atividade esportiva seja alcançado.

Quem deve buscar o Centro Avançado de Medicina do Esporte?

• Atletas profissionais e amadores que desejam melhorar sua performance.
• Pessoas que desejam melhorar sua condição física por meio do esporte.
• Pessoas que buscam melhora na qualidade de vida com a atividade física.
• Pessoas que desejam prevenir ou tratar lesões
• Pessoas que buscam, por meio da pratica esportiva, o tratamento para alguma doença.

Como funciona a avaliação?

A consulta inicial é realizada com o médico do esporte, para levantar o histórico do paciente com o esporte e os objetivos que ele deseja alcançar com a prática esportiva.
O paciente realizará uma série de exames laboratoriais, clínicos e de imagem, solicitados de acordo com seu perfil e objetivos a serem alcançados.
Após a consulta inicial e realização dos exames, o paciente terá um novo encontro com a equipe multidisciplinar para avaliação dos resultados e definição de um planejamento de acordo com a atividade que será praticada.
O paciente realizará o retorno ao Centro Avançado de Medicina do Esporte, conforme o prazo definido, para acompanhamento do planejamento e dos resultados obtidos, garantindo que alcance os objetivos de forma segura e gradativa.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo