Resultados de laudos e imagens em dispositivos móveis

Inovação e tecnologia traz exames em alta definição e facilita decisão médica para tratamentos e cirurgias.

Hospital Samaritano de São Paulo


18 de Fevereiro de 2015


4 minutos
Samaritano-e-Agfa-Healthcare

O Hospital Samaritano disponibilizará, a partir de fevereiro, laudos e imagens de exames para pacientes e médicos em dispositivos móveis. A nova tecnologia desenvolvida pela Agfa HealthCare, líder em diagnóstico por imagem e soluções de TI, proporciona maior acessibilidade, uma vez que pode ser visualizado em tablets e smartphones.

Por meio dessa iniciativa, o resultado de exames é visualizado em tempo reduzido, o que traz mais agilidade e dinamismo no acesso dos exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, PET-CT, Hemodinâmica, Ultrassom, Mamotomia, Mamografia, Endoscopia, Ecodopplercardiograma e Raios X.

Além de velocidade e precisão, o novo sistema cria um conceito de comodidade aos pacientes, dando a possibilidade de analisar os resultados dos exames por meio de um dispositivo móvel, sem precisar interromper uma atividade ou se deslocar até o hospital.

O novo procedimento também possui apelo sustentável ao promover a otimização do uso de filmes radiológicos e papéis. A substituição de logística para os diagnósticos de imagem elimina o descarte de compostos orgânicos e inorgânicos que prejudicam o meio ambiente.

Outra novidade é a instalação de ilhas clínicas no hospital, para que os médicos consultem os exames de imagem. São 10 monitores de alta resolução para a área clínica, espalhados em pontos estratégicos da instituição, que servem de auxílio para as equipes médicas tomarem decisões importantes sobre tratamentos e cirurgias, com maior agilidade.

Para José Laska, Diretor Geral da Agfa HealthCare, este projeto está de acordo com as novas versões da solução RIS/PACS, tecnologia de ponta apresentada no maior evento de Radiologia do mundo, RSNA 2014, que aconteceu em dezembro, nos EUA. “Constantemente procuramos apresentar ao mercado novas tecnologias e soluções de fluxo de trabalho a fim de aumentar a confiança no diagnóstico e facilitar o acesso ao médico”, ressalta.

Com o slogan “Todas as imagens, uma única visão – Compartilhe imagens, em qualquer lugar, a qualquer hora”, o diretor geral da Agfa HealthCare acrescenta que esta iniciativa vai oferecer melhorias tanto para os médicos como para os pacientes. “O grande diferencial desta iniciativa desenvolvida para o Hospital Samaritano é que vai conceder agilidade no resultado de exames, proporcionando maior eficiência no diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico”, declara Laska.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo