Conheça mais os principais tipos de cânceres ginecológicos

Eles afetam o sistema reprodutor feminino e estão entre as principais causas de morte em mulheres

Hospital Samaritano de São Paulo


4 de maio de 2017


15 minutos

O câncer é a segunda maior causa de morte em mulheres, e levando em conta que muitos deles envolvem o sistema reprodutor feminino, é muito importante falar sobre o assunto em suas diversas faces.

Câncer ginecológico é todo tumor maligno que venha a atingir um órgão do sistema reprodutor da mulher. Isso engloba desde o comum câncer de colo do útero até o raro câncer vaginal. “O estudo da oncologia ginecológica vem se aprimorando no decorrer dos anos. Muito se ganhou em conhecimento, seja do ponto de vista da biologia dos tumores, do seu diagnóstico ou de sua abordagem terapêutica”, destaca Dr. Ricardo Chazan Breitbarg, coordenador do Centro de Oncoginecologia do Hospital Samaritano de São Paulo.

Com toda essa interação, diagnósticos mais precoces e precisos, não só os índices de cura aumentaram substancialmente, mas também houve uma melhora nas condições de sobrevida com a qualidade de vida mais satisfatória.

Conheça a seguir os principais tipos de neoplasias que afetam o trato genital feminino e veja quais são os sintomas, diagnósticos e tratamentos de cada um deles.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo

Diretor Técnico: Dr. Maurício Rodrigues Jordão - CRM 98.881