Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia

Áreas de Atuação

O Núcleo de Ginecologia e Perinatologia do Hospital Samaritano oferece um atendimento integral e humanizado para suas pacientes. Reunindo alta tecnologia e uma equipe multiprofissional altamente especializada, o núcleo proporciona assistência com ênfase na excelência médica e na segurança das pacientes.

Composto por sete centros especializados, o núcleo oferece atendimento nas seguintes áreas de atuação:

  • Centro de Mama

O Centro da Mama visa atender pacientes com alterações mamárias ou que buscam rastreamento e orientações sobre câncer de mama. Inspirado em padrões internacionais, o Centro atua em um modelo de assistência multidisplinar para realizar um tratamento completo e de excelência, reunindo tecnologia e atendimento especializado, desde a consulta, diagnóstico e tratamento. A equipe é formada por mastologistas, radiologistas, patologistas, oncologistas clínicos, radioterapeutas, cirurgiões plásticos, fisiatras, fisioterapeutas, médicos nucleares, clínicos gerais, enfermeiros, geneticistas, psicólogos, farmacêuticos, assistente sociais e voluntários. Entre os exames disponíveis aos pacientes, o Centro oferece a Mamografia Digital, Ultrassonografia, Ressonância das Mamas e Biópsias (punção aspirativa por agulha final, core biópsia e mamotomia).

  • Centro de Tratamento de Endometriose

Com equipe multidisciplinar para atendimento especializado no tratamento da endometriose, desde os casos mais simples, até casos complexos como a endometriose profunda, o Centro de Tratamento de Endometriose tem como objetivo antecipar o diagnóstico da doença, que geralmente demora entre 8 a 12 anos, estabelecendo tratamentos adequados, evitando possíveis mutilações e garantindo, assim, a qualidade de vida da paciente.

  • Centro de Uroginecologia

O Centro de Uroginecologia tem como objetivo tratar afecções, tais como incontinência urinária, infecções urinárias de repetição, prolapso genitais e situações extremamente importantes e que impactam de forma significativa a qualidade de vida das nossas mulheres.

  • Centro de Medicina Fetal e Perinatal

Centro de Medicina Fetal e Perinatal, com foco no atendimento a fetos, recém-nascidos e gestantes de alta complexidade. Este serviço conta com uma equipe integrada composta por médicos especialistas em Medicina Fetal, Neonatologia, Cirurgia Cardíaca Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Neuropediatria, Neurocirurgia, Nefrologia Pediátrica e Oftalmologistas especializados em neonatos.

  • Centro de Reprodução Humana

A formação de uma família é o sonho de muitas pessoas, mas infelizmente entre 10 e 15% dos casais apresentam algum tipo de dificuldade para engravidar naturalmente, e esse número tende a aumentar devido a diversos fatores, como o atraso da maternidade, por exemplo. Já outras pessoas tem que se confrontar com tratamentos que podem prejudicar a fertilidade em fases muito precoces da vida, como é o caso do tratamento do câncer em pessoas jovens. Nesse sentido, nos últimos 30 anos, as técnicas de reprodução humana assistida vem avançando e contribuindo para o tratamento dessas enfermidades. O Núcleo de Ginecologia e Perinatologia conta com o Centro de Reprodução Humana , que disponibiliza as mais avançadas técnicas de reprodução humana assistida e uma abordagem integral do casal com infertilidade e da preservação de fertilidade da paciente oncológica.

  • Centro de Tratamento do Mioma Uterino

O Centro de Tratamento do Mioma está apto para realizar o diagnóstico e oferecer tratamento em casos de mioma uterino, adenomiose, congestão pélvica, portadoras de tumores sangrantes e com alto risco para sangramento obstétrico. Neste serviço é realizado o tratamento minimamente invasivo, que consiste na embolização, uma técnica alternativa para o tratamento convencional, principalmente para mulheres que desejam engravidar.

  • Centro de Oncoginecologia

O Centro de Oncoginecologia foi criado para prestar assistência ao paciente na área de câncer ginecológico ou a oncologia pélvica, que é uma parte da ginecologia que trata diversos tipos de tumores genitais, entre eles o câncer de cólo de útero, o câncer de vulva e vagina, o câncer de ovário e do endométrio.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo

Código de conduta UHG | Código de conduta para parceiros de negócio | Relatório de Sustentabilidade 2018 | Diretor Técnico: Dr. Maurício Rodrigues Jordão - CRM 98.881
>