Sobre o Núcleo

cardio

Oferecer atendimento completo ao paciente, desde o diagnóstico até a recuperação. Esse é o objetivo do Núcleo de Cardiologia do Hospital Samaritano, um centro de excelência para a prevenção e tratamento das doenças cardíacas.

O Núcleo está capacitado para oferecer desde os mais simples diagnósticos e tratamentos, até o atendimento de situações de maior risco e complexidade.

Contando com toda a infraestrutura do hospital, o Núcleo de Cardiologia está presente na Emergência Especializada 24 horas, nos consultórios de atendimento geral e especializado, possui exames específicos na Medicina Diagnóstica e Terapêutica, bem como conta com o Centro Cirúrgico, com as Unidades de Internação, e com o Centro de Terapia Intensiva especializado em Cardiologia. Desta forma, os pacientes podem realizar todo o diagnóstico, tratamento e acompanhamento dentro do hospital. 

Seu corpo clínico é formado por cardiologistas altamente qualificados e em treinamento contínuo, sempre atualizados sobre as novas tecnologias, tratamentos e procedimentos.

Toda esta estrutura propicia resultados muito positivos no tratamento dos pacientes, compatíveis com indicadores de qualidade de referência internacional.

A unidade também recebe apoio de uma equipe médica formada por pneumologistas e neurologistas, pronta para dar o suporte necessário aos pacientes antes, durante e após as cirurgias.

MEDTalks

O coordenador do Núcleo de Cardiologia do Hospital Samaritano fala sobre morte súbita e se é possível evitar um infarto.

Assista o vídeo aqui:

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo

Diretor Técnico: Dr. Maurício Rodrigues Jordão - CRM 98.881