Conheça o Dr. Carlos Marcelino, Coordenador da UTI Cardiológica, e a sua trajetória no Hospital Samaritano

Cardiologista do Hospital Samaritano desde 1982 e atualmente coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica

Hospital Samaritano


29 de abril de 2016


2 minutos
Dr Carlos Marcelino (1)

Na nova edição da nossa revista Medicinal Especializada, o Dr. Carlos Marcelino, cardiologista do Hospital Samaritano desde 1982 e atualmente coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica, comenta sobre a sua carreira no Hospital, além de falar sobre o panorama das doenças cardiovasculares mais comuns.

O Dr. Carlos Coelho Marcelino da Silva é um dos mais antigos médicos do corpo clínico do Hospital Samaritano. Formado em 1977 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o doutor considera o Hospital Samaritano a grande referência em sua carreira profissional.

Ao longo dos anos, o especialista passou por grandes transformações pessoais e profissionais – evolução que ocorreu simultaneamente ao Hospital, que se aprimorou muito neste período.

Atualmente, mora próximo ao Samaritano, pois a atuação como cardiologista – principalmente de UTI – exige, muitas vezes, urgência e agilidade na presença e atenção aos pacientes. Esta atitude do especialista está diretamente alinhada ao serviço prestado pelo Hospital que mantém uma equipe de Cardiologia 24 horas por dia.

Para ler a entrevista completa, acesse aqui

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo

Diretor Técnico: Dr. Maurício Rodrigues Jordão - CRM 98.881