Linfoma Não-Hodgkin, você sabe o que é?

Hospital Samaritano


22 de junho de 2016


3 minutos

O linfoma não-Hodgkin tem sido identificado em um maior número de pessoas, principalmente em adultos acima dos 60 anos. Ainda assim, podemos afirmar que os linfomas são doenças demográficas que atingem homens e mulheres e em todas as faixas etárias. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença deve acometer 10.240 novas pessoas no Brasil só este ano.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CENTRO DE LINFOMAS, COORDENADO PELO DR. CARLOS CHIATTONE

Sobre a doença

O linfoma é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, importante para o sistema imunológico. Existem dois tipos de linfoma, o Hodgkin e o não-Hodgkin. A denominação Hodgkin é mais grave e corresponde a cerca de 10% dos linfomas. Todos os outros tipos de linfomas entram na denominação não-Hodgkin, na qual dois tipos são mais comuns e o restante, cerca de 70 tipos, são mais raros.

Sintomas

Os pacientes com linfoma podem apresentar um aumento dos gânglios linfáticos, observados no pescoço, virilha e axila. Outros sintomas também são comuns nesses casos como febre, sudorese noturna, tosse, coceira na pele e perda de peso.

Tratamento

Segundo o Dr. Carlos Chiattone, coordenador do nosso Centro de Linfomas, o tratamento mais indicado para o linfoma não-Hodgkin é a chamada imunoterapia. Mais inteligente que os outros tipos de tratamento, atinge especificamente as células cancerosas, aumentando a possibilidade de cura. Já a quimioterapia e a radioterapia atingem todas as células, causando os difíceis efeitos colaterais já conhecidos por todos.

Carlos Chiattone afirma ainda que, em alguns casos, o tratamento é feito com a junção de todas essas terapias, imunoterapia, quimioterapia e radioterapia. O nosso Centro de Linfomas possui profissionais capacitados para o tratamento da doença.

Para mais informações acesse o site:http://www.samaritano.com.br/ ou ligue para (11) 3821-5300.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Atenção ao Tabagismo

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo

Código de conduta UHG | Código de conduta para parceiros de negócio | Diretor Técnico: Dr. Maurício Rodrigues Jordão - CRM 98.881
>