Linfoma Não-Hodgkin, você sabe o que é?

O linfoma não-Hodgkin tem sido identificado em um maior número de pessoas, principalmente em adultos acima dos 60 anos.

Hospital Samaritano


22 de junho de 2016


3 minutos

O linfoma não-Hodgkin tem sido identificado em um maior número de pessoas, principalmente em adultos acima dos 60 anos. Ainda assim, podemos afirmar que os linfomas são doenças demográficas que atingem homens e mulheres e em todas as faixas etárias. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença deve acometer 10.240 novas pessoas no Brasil só este ano.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CENTRO DE LINFOMAS, COORDENADO PELO DR. CARLOS CHIATTONE

Sobre a doença

O linfoma é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, importante para o sistema imunológico. Existem dois tipos de linfoma, o Hodgkin e o não-Hodgkin. A denominação Hodgkin é mais grave e corresponde a cerca de 10% dos linfomas. Todos os outros tipos de linfomas entram na denominação não-Hodgkin, na qual dois tipos são mais comuns e o restante, cerca de 70 tipos, são mais raros.

Sintomas

Os pacientes com linfoma podem apresentar um aumento dos gânglios linfáticos, observados no pescoço, virilha e axila. Outros sintomas também são comuns nesses casos como febre, sudorese noturna, tosse, coceira na pele e perda de peso.

Tratamento

Segundo o Dr. Carlos Chiattone, coordenador do nosso Centro de Linfomas, o tratamento mais indicado para o linfoma não-Hodgkin é a chamada imunoterapia. Mais inteligente que os outros tipos de tratamento, atinge especificamente as células cancerosas, aumentando a possibilidade de cura. Já a quimioterapia e a radioterapia atingem todas as células, causando os difíceis efeitos colaterais já conhecidos por todos.

Carlos Chiattone afirma ainda que, em alguns casos, o tratamento é feito com a junção de todas essas terapias, imunoterapia, quimioterapia e radioterapia. O nosso Centro de Linfomas possui profissionais capacitados para o tratamento da doença.

Para mais informações acesse o site:http://www.samaritano.com.br/ ou ligue para (11) 3821-5300.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Especialidades Pediátricas

Ver Todos