Área Médica

Corpo Clínico

Imagem11

A tecnologia e os procedimentos inovadores na área da saúde são parte importante de um atendimento de excelência. Porém, o que faz a diferença de um serviço de saúde para o outro são as pessoas.

O Hospital Samaritano conta com um corpo clínico altamente qualificado e em constante aprimoramento. São mais de 4.000 médicos credenciados, trabalhando em conjunto com uma equipe interdisciplinar de 2.200 profissionais – um corpo clínico comparável aos das melhores instituições hospitalares do mundo. A estrutura de gestão do corpo clínico é composta pela Diretoria Clínica e Superintendência Médica.

A Diretoria Clínica é eleita pelo Corpo Clínico da instituição, com mandato de dois anos, e a Superintendência Médica é apontada pela Diretoria do Hospital. Atualmente o Diretor Clínico do Hospital Samaritano é o Dr. Paulo Afonso Bianchini, e seu Vice-Diretor é o Dr. Renato Samy Assad; que trabalham em conjunto com o Dr. Dario Fortes Ferreira, Superintendente Médico.

Engajado em manter seu corpo clínico sempre atualizado e em contato com as mais modernas práticas assistenciais, o Hospital Samaritano investe em programas de educação continuada, incentivo à pesquisa e mantém um Programa de Relacionamento Médico pautado em indicadores de gestão e qualidade assistencial.

Centro de Referência no Tratamento das Lesões de Nervos Periféricos

Ver Todos

Centro de Especialidades Pediátricas

Ver Todos
Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo