Área de Pacientes

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O Hospital Samaritano possui uma equipe de internação altamente qualificada, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento para cada paciente, orientando-o e acolhendo-o de forma humanizada, com carinho, atenção e agilidade.

Para tornar o processo de internação mais rápido e cômodo, o hospital conta com um serviço de pré-internação, que pode ser feito pelo telefone (11) 3821-5585 ou por meio do endereço eletrônico: pre.internacao@samaritano.com.br

Através deste canal, o paciente recebe todas as informações necessárias sobre o processo de internação e poderá realizar seu pré-cadastro com a finalidade de agilizar o momento da internação propriamente dita. No momento da internação, devem ser apresentados: documento de identificação (RG, CPF ou carteira de habilitação própria ou do responsável, em caso de pacientes menores de idade).

Os pacientes conveniados também devem apresentar carteira do convênio.

Os pacientes são recebidos pela equipe de Hospitalidade, que acomodará e fornecerá as orientações sobre os procedimentos de internação. A equipe de Hospitalidade acompanhará o paciente ao leito, orientando sobre as normas de segurança, procedimentos internos e facilidades dos apartamentos.

Após a entrada do paciente no leito, o mesmo terá como referência um Concierge da Hospitalidade, que o auxiliará em qualquer necessidade durante seu período de internação.

Todos os pacientes internados têm direito a um acompanhante, excetuando a UTI adulto onde caso a caso é avaliado pela equipe assistencial. Os pacientes também têm à sua disposição o Disk Serviços (ramal 2001), o qual atenderá suas solicitações. O processo de alta hospitalar se inicia com as orientações da equipe médica multidisciplinar de todos os cuidados necessários após o procedimento.

Nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros estão à disposição para esclarecer dúvidas e dar orientações para que o paciente tenha a melhor recuperação. No momento da alta, o paciente recebe cópia dos exames realizados e formulário de orientação de alta, que deve ser assinado e encaminhado ao Caixa Central do Hospital, no 1º andar, para pagamento de eventuais despesas. Caso necessário, o paciente poderá solicitar o serviço de um mensageiro, que o auxiliará no transporte de suas bagagens.

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Hospital Samaritano São Paulo

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